Escola Técnica de Artes promove 3ª edição do Moda e Imagem

Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
19/10/2018 09h33
Arte de divulgação

Estudantes e profissionais da área de moda, design, artes, marketing, publicidade, jornalismo e fotografia terão a chance de participar da 3ª edição do Moda e Imagem, que acontece dias 25 e 26 de outubro, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Maceió. O evento, promovido pela Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas, terá uma programação de recheada de atividades com a participação de pessoas que circulam no mercado profissional e no meio acadêmico.

Entre os convidados estão  Wesley Madson, o stylist de celebridades que atua no Rio de Janeiro e São Paulo, e Maciel Santana, head stylist da loja de departamentos Harrods, em Londres. O Moda e Imagem vai oferecer oficinas e palestras com a participação de profissionais de destaque nacional e internacional, além de professores e alunos da ETA. Esse evento é uma realização do projeto Moda e Comunicação do curso de Produção de Moda da ETA, coordenado pela professora Elizete Lili Menezes.

Segundo Lili, o projeto oferece informação de teor crítico e criativo para o público vinculado ao setor, sobretudo o local. “O Moda e Comunicação tem como objetivo produzir conteúdo [imagem e texto] de moda e de áreas relacionadas, para redes sociais e para mídias impressas locais, bem como organizar e inserir-se em eventos no âmbito da moda”, destacou.

Sucesso de público

A 1ª edição do Moda e Imagem aconteceu em 2016, no Museu da Imagem e Som de Alagoas (Misa). Sucesso de público, o evento apresentou uma exposição de editoriais de moda e desenhos produzidos por alunos da ETA e teve mais de 300 participantes.

Em 2017, a segunda edição seguiu o mesmo formato da primeira, com palestras, oficinas, mesa-redonda e exposição. Aconteceu no prédio do Arquivo Público de Alagoas, também em Maceió.

Quinta-feira, 25 de outubro

8h45 - Abertura do evento

9h às 12h - Worshop 1: Qual a imagem que eu transmito? Uma Consultoria de Imagem e Estilo com Manu Cabral e Patrícia Rocha  e Worshop 2: Desenho de Moda com Elnatan Lima, Joyce Nicácio e Larissa Honorato

13h às 14h - Palestra: Moda masculina, com Carlos Eduardo Prates (Mumo, Museu da Moda em Belo Horizonte).

14h30 às 16h - Mesa-redonda: A construção de uma marca de Moda no mercado alagoano, com a mediadora Ana Elena Paz; os debatedores são Jack Araújo: Consultoria de Imagem; Mariah Dória: Marca de Moda; e Renata Leah: Marketing de Moda

16h15 às 17h15 - Palestra: Construindo cenários para o consumo de luxo com Maciel Santana (Head Stylist da Loja de departamentos Harrods, em Londres).

17h15 - Coffee Break

Sexta-feira, 26 de outubro

9h às 13h - Workshop: Criação de Imagem de Moda com Wesley Madson

14h às 15h30 - Mesa-redonda: Fotografia de Moda Mediadora: Ana Carolina Carvalho Debatedores: 1. Arnaldo Medeiros 2. Gabriel Moreira 3. Marco Mota