Reforma do Restaurante Universitário continua até o final do mês

As fortes chuvas desse período e alguns problemas que surgiram durante a intervenção provocaram o adiamento do prazo de entrega

05/07/2017 10h06 - Atualizado em 05/07/2017 às 13h17
As reformas continuam e devem ser concluídas até o final do mês

Lenilda Luna - jornalista

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) e a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) emitiram nota técnica para explicar os motivos pelos quais a reforma no Restaurante Universitário não pôde ser concluída durante o período de recesso. A obra deve continuar até o final deste mês de julho, com previsão de entrega para o dia 31. Os residentes vão continuar recebendo as refeições do restaurante do Centro de Ciências Agrárias (Ceca).

A diretora do RU, Milena Fernandes, lamentou os transtornos que o adiamento significará para os estudantes que retornam às aulas, mas enfatizou que as obras atendem às exigências da Anvisa e do Ministério Público. "Precisamos adequar o ambiente de produção de refeições aos critérios da legislação higiênico-sanitária visando a proteção à saúde dos usuários", destacou a nutricionista.

A nota explica que a obra por que passa o RU do Campus A.C.Simões, consiste na reforma do refeitório, que permitirá a alteração do sistema de distribuição e reforma interna, da área de produção de refeições, que inclui troca do piso, teto, sistema hidráulico entre outros pontos, que sofreram desgaste, e que, durante as intervenções, foi detectada a necessidade de substituir parte das instalações de esgoto e de drenagem.

Outro fator que provocou o adiamento da entrega foram as fortes chuvas que ocorreram nesse período, dificultando o trabalho externo e interferindo nos serviços da parte interna também. "Cientes dos inconvenientes que resultaram no atraso da abertura do RU, reafirmamos nosso compromisso com a garantia do direito à alimentação e acesso a este imprescindível órgão de apoio acadêmico", declaram os responsáveis pelo RU e pela obra.

Leia a nota completa em anexo: