Projeto Samu nas Escolas ensina noções de primeiros socorros na Ufal

Alunos do Paespe e Paespe Júnior participaram de atividades

05/06/2017 12h27 - Atualizado em 05/06/2017 às 16h13
Dicas de primeiros socorros e alunos atentos

Ascom Ufal

Os participantes do Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe e Paespe Júnior) aprenderam noções de primeiros socorros com a equipe do Samu nas Escolas, projeto de extensão da Ufal em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Maceió. As atividades foram realizadas na última sexta-feira (2).

Durante todo o dia eles participaram de oficinas sobre como agir em situações de emergência, a exemplo de desmaio, engasgo, queimaduras, choque elétrico, fraturas e hemorragias.

Os alunos ainda foram conscientizados sobre a importância do Samu e os danos causados pelo trote, atitude criminosa que prejudica os serviços de urgência, uma vez que sobrecarrega o número de ligações e ocasiona o deslocamento de toda equipe para atender uma ocorrência que não existe.

O objetivo desse dia de atividades foi difundir as informações com os alunos para que se tornem multiplicadores dessas ideias entre os colegas.