Museu de História Natural promove 1° Arraiá do MHN

Evento é gratuito e comemora as festividades juninas com muitas atrações típicas da época

07/06/2017 08h00 - Atualizado em 08/06/2017 às 11h46
context/imageCaption

Arte de divulgação

Graziela França- estudante de Jornalismo

Para comemorar o mês mais nordestino do ano, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza a 1ª edição do Arraiá do MHN. Com a colaboração de todos os setores na organização, o evento traz diversas atrações juninas e muita diversão para toda a família, no dia 16 de junho, a partir das 16h, na sede do Museu.

A ideia de promover um evento voltado para as festas juninas surgiu durante a apresentação da cantora Wilma Araújo em um dos eventos do Fim de Semana no Museu. A cantora se encantou com o projeto que tem como finalidade atrair a comunidade e oferecer conhecimento e mais uma opção de lazer para família.

“Então, se pensou em fazer um momento de confraternização também entre os equipamentos culturais da Pró-reitoria de Extensão, que são nossos parceiros em muitas atividades, e celebrar numa festividade que tem uma relevância cultural grande para o público local”, explicou Cíntia Rodrigues, museóloga do MHN.

No Arraiá do MHN haverá exposições, apresentações culturais, barracas de jogos e de comidas típicas, sorteios e muito forró ao som da cantora Wilma Araújo, que apoiou o projeto desde o início. Vestido de chita e roupa xadrez, são os trajes mais esperados da festa.

O evento gratuito e aberto para todo o público acontece na sede do MHN, localizado na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade).

A programação completa será divulgada ainda esta semana. Acompanhem pelo Facebook do MHN.

Serviço:

O quê: 1° Arraiá do MHN

Quando: 16 de junho

Horário: A partir das 16h

Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)