Seminário discute políticas públicas para população LGBT

Evento será nos dias 16 e 17 no auditório da Reitoria

11/05/2017 08h00 - Atualizado em 10/05/2017 às 15h41

Ascom Ufal com informações da Semas

A Universidade Federal de Alagoas vai sediar, nos dias 16 e 17 de maio, o 2º Seminário de Políticas Públicas para a População LGBT, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos e da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual. O evento está com inscrições abertas, gratuitas, e será realizado no auditório da Reitoria, Campus A.C. Simões.

O seminário faz parte da programação do mês da visibilidade contra a LGBTfobia e inicia com a conferência Corpos (in) visibilizados: a negação dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, às 20h. Ainda na terça-feira (16), haverá a entrega da Prêmio Renata Junon de Direitos Humanos, promovido pelo Conselho Municipal LGBT.

Já na quarta-feira, dia 17, o seminário será retomado às 8h30, quando a primeira mesa vai abordar o tema A diversidade como valor em uma sociedade inclusiva. Em seguida, às 10h, a discussão será em torno da saúde da população LGBT. Entre outros debates, também haverá as palestras intituladas Direitos negados, identidades de gênero e a resistência do Legislativo; e A (in) visibilização na escola, planos de educação e a exclusão das identidades de gênero e orientaçãosSexual.

Mais informações sobre o 2º Seminário de Políticas Públicas para a População LGBT podem ser obtidas pelo telefone (82) 9 9694-7441.

Clique aqui para se inscrever e conferir a programação completa que conta com palestras de professores da Ufal.