Ufal sedia 7º Encontro Estadual da Rede de Sementes da Resistência

Estiagem e salvaguarda das sementes crioulas são temas do evento

04/04/2017 17h24
Arte de divulgação do evento

Ascom Ufal

Nesta quarta e quinta-feira, 5 e 6 de abril, o Campus A. C. Simões da Ufal vai sediar o 7º Encontro Estadual da Rede de Sementes da Resistência.

O evento, a ser realizado no auditório da Reitoria, é aberto para toda comunidade acadêmica e demais interessados. Com o tema “Do chão do Semiárido brota a semente da resistência”, o encontro abordará debates sobre Os impactos da estiagem para a preservação e as estratégias de salvaguarda das sementes crioulas.

Pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas, Embrapa, Instituto Federal de Alagoas (Ifal), representantes do governo estadual, lideranças de organizações sociais, além de agricultores do Agreste, Bacia Leiteira, Médio e Alto Sertão e Zona da Mata participarão do evento.

O Encontro Estadual de Sementes da Resistência é realizado pela Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA Alagoas), com o apoio da Ufal e da Rede Alagoana de Agroecologia.

Sobre a ASA

Há 17 anos, a ASA Alagoas vem mobilizando comunidades no Semiárido e articulando políticas públicas que convergem para sustentabilidade da agricultura familiar e camponesa, que respeitem e reconheçam a importância da Região Semiárida para a manutenção da biodiversidade e multiplicação dos saberes e sabores populares, em especial, das sementes crioulas.

Confira a programação abaixo: