Pesquisadores já podem submeter projeto de pesquisa ao edital Pibic 2017-2018

Serão aceitas inscrições até 2 de maio

04/04/2017 09h57 - Atualizado em 04/05/2017 às 13h18

Ascom Ufal

Docentes e pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas já podem submeter propostas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Conforme edital do processo, com vigência para o período 2017-2018, para concorrer às bolsas de iniciação científica e iniciação científica nas ações afirmativas, os professores devem inscrever e submeter o projeto de pesquisa até 2 de maio.

Cada proponente pode apresentar apenas um projeto de pesquisa, vinculado à unidade acadêmica ou campus onde esteja lotado. A proposta deve ser encaminhada, exclusivamente, por meio do sistema Pibic, disponível neste link https://sistemas.ufal.br/pibic/, anexando a lista de arquivos e documentos especificada no edital.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Ufal, por meio da sua Coordenação de Pesquisa (CPq), é responsável pela coordenação do Programa.

Iniciação científica do estudante

Por meio do edital Pibic, estudantes também participam dos projetos de pesquisa coordenados pelos docentes da Ufal.

O orientador do projeto só pode inscrever, como bolsista ou colaborador, estudantes de graduação regularmente matriculados e que não estejam inadimplentes com a Universidade referente a outros editais encerrados ou em vigência.

O estudante que fizer jus ao benefício da bolsa de iniciação científica receberá, durante 12 meses, sendo a vigência de 1º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018, uma mensalidade no valor de R$ 400 que estará sujeita a alterações pelas agências de fomento.

Para mais informações, confira o edital retificado.