Ufal participa de ação conjunta para publicação de livros

Fapeal e Cepal junto com a Universidade, lançarão edital de R$ 180 mil para editoração e publicação de resultados de pesquisas

06/01/2017 15h09 - Atualizado em 09/01/2017 às 12h51

Redação Ascom com informações da Fapeal

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), por intermédio da Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa (Fundepes), participa do lançamento do edital de Apoio à Editoração e Publicação de Livros em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Cepal). As instituições realizarão a divulgação do edital nesta segunda, 9 de janeiro, às 9h, na sede da Fapeal.

A proposta da Fapeal é prospectar recursos de forma sistemática e em parceria, com o intuito de ampliar esta atuação e potencializar os recursos captados. A Fundação disponibilizará um aporte financeiro para o programa em R$ 150 mil, advindos de recursos próprios da instituição, que somados a outros insumos totalizará em R$ 180 mil.

Participam do lançamento, a reitora Valéria Correia, o diretor da Edufal, professor Osvaldo Maciel, o diretor-presidente da Fapeal, professor Fábio Guedes, e o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Marcos Kummer. Estarão reunidos os diretores das instituições parceiras na presença do governador do Estado, Renan Filho.

O edital dedica 80% das publicações para stricto sensu, sendo também destinados 20% para trabalhos resultantes de pesquisas que não sejam oriundas da pós-graduação. As inscrições serão recebidas até 17 de fevereiro, na sede da Editora na Ufal.