Espaço de atendimento à imprensa auxilia cobertura da 7ª Bienal de Alagoas

Jornalistas e blogueiros têm acesso exclusivo ao maior evento cultural e literário do Estado

24/11/2015 20h07 - Atualizado em 24/11/2015 às 20h23
Espaço de atendimento à imprensa auxilia cobertura da 7ª Bienal de Alagoas

Espaço de atendimento à imprensa auxilia cobertura da 7ª Bienal de Alagoas

Myllena Diniz - estudante de Jornalismo com fotos de Aline Lima

Jaraguá - Pela primeira vez, a Bienal de Alagoas oferece espaço exclusivo para imprensa e blogueiros vinculados a veículos de comunicação. O ambiente conta com recepção para credenciamento, área de entrevistas e computadores. Tudo pensando no bem-estar dos profissionais envolvidos na cobertura do evento. Outra novidade desta edição é que os profissionais credenciados na sala de atendimento à imprensa, situada na entrada do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, têm acesso livre às atividades da Bienal.

De acordo com a relações públicas do evento, Janaina Alves, aqueles que não se cadastraram ainda têm tempo. “Para ter acesso privilegiado ao evento, o profissional deve comparecer ao nosso estande e realizar o credenciamento. É necessário portar crachá do veículo de comunicação ao qual está vinculado e o registro de jornalista. Caso o profissional queira entrevistar uma atração, deve fazer o agendamento conosco com, no mínimo, 24h de antecedência”, esclareceu Janaina.

Em busca do melhor ângulo, do registro mais esperado ou de entrevistas exclusivas com ícones da cultura brasileira, a imprensa tem um ambiente propício para desempenhar com agilidade o seu trabalho. Durante o pré-credenciamento online, foram registradas mais de 100 solicitações de acesso à Bienal. Ainda segundo a organização, desde o primeiro dia do evento, já foram contabilizados 30 agendamentos. Entre as atrações mais procuradas pela mídia, estão Zeca Baleiro, Fernanda Takai, Thalita Rebouças e Bruna Vieira.