Blog da 7ª Bienal de Alagoas alcança a marca de 19 mil visualizações

No ar há dois meses, o blog hospeda toda a cobertura do maior evento cultural de Alagoas

24/11/2015 20h10 - Atualizado em 25/11/2015 às 12h13
Blog da 7ª Bienal de Alagoas alcança a marca de 19 mil visualizações

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Jaraguá - O blog da 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas alcançou mais de 19 mil visualizações e 12 mil visitas desde meados de setembro, mês em que a plataforma foi ao ar. Somente em novembro, foram mais de 9 mil acessos e mais de 5 mil visitantes.

A proposta da Assessoria de Comuinicação (Ascom) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), responsável pela divulgação da Bienal, é proporcionar às pessoas o acompanhamento do que tem de interessante durante os dez dias do evento. “Estamos usando uma ferramenta gratuita, prática e dinâmica para divulgar, quase que simultaneamente, tudo que está rolando na 7ª Bienal”, ressaltou Simoneide Araújo, coordenadora da Ascom.

Desde a abertura da Bienal, no último dia 20, foram mais de 5 mil acessos e o número deve dobrar nos próximos dias. A marca é resultado do trabalho de uma equipe de 21 pessoas, entre jornalistas, relações públicas, fotógrafos, publicitária e social media, que fazem a cobertura completa do evento no blog e nas redes sociais FacebookInstagramTwitter, Snapchat (bienalalagoas) e Pericope (@bienalalagoas).

Em 70 dias, foram publicadas 141 matérias, sendo 60 apenas nos cinco primeiros dias do maior evento cultural do Estado.  A cada dia, o blog é alimentado com uma média de 15 matérias, que abordam a variada programação do evento. As três matérias mais vistas foram a da programação completa da Bienal, com quase 7 mil visualizações, a cobertura da palestra do autor e filósofo Mário Sérgio Cortella, com mais de 500 visualizações, e da blogueira e escritora Bruna Vieira, com quase 400 visualizações.

Como evento internacional, a Bienal também é vista em outros países. O blog soma mais de 18 mil visualizações no Brasil e quase 700 nos Estados Unidos. Um dos fatores para o alcance dessa marca é o trabalho desenvolvido para as redes sociais, onde as matérias são selecionadas e compartilhadas na página da Bienal no FacebookInstagramTwitter.