Empresa Júnior promove doação de sangue no Campus

Ação será na terça-feira, 14 de abril, no estacionamento do Centro de Tecnologia, no Campus A.C. Simões, em Maceió

07/04/2015 10h56 - Atualizado em 09/04/2015 às 10h21

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo 

Estudantes, professores e servidores podem, na próxima terça-feira, 14, contribuir com a ação solidária de doação de sangue promovida pela Empresa Junior de Engenharia Civil e Arquitetura (Ejec). Um ônibus de coleta do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) ficará no estacionamento do Centro de Tecnologia (Ctec), no Campus A.C. Simões, em Maceió, no horário das 8h às 17h. 

Está é a segunda vez que a Ejec promove o evento. À exemplo da iniciativa realizada em 2013, a ação tem a finalidade de contribuir de forma solidária para a sociedade, aumentando o estoque do banco de sangue do Hemoal. A doação de sangue é simples, mas para doar é necessário estar atento a alguns critérios: Ter entre 16 e 69 anos e peso igual ou superior à 50kg; Estar portando um documento de identificação com foto (Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis); Não ter contraído sífilis, Aids e doença de Chagas, nem hepatite após os 11 anos e ter feito a última doação há pelo menos dois meses para os homens e três meses para as mulheres. 

Gestantes ou mulheres que estejam amamentando não podem doar sangue, e é indispensável que o doador esteja bem alimentado. Mais informações por meio das páginas no facebook do Hemoal e da Ejec e pelo Instagram: @ejec.ufal. 

Sobre a Ejec 

A Ejec é uma associação civil, sem fins lucrativos e com fins educacionais constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da Ufal, sob a orientação de professores. A empresa proporciona aos docentes o aprendizado em gestão empresarial, aprendizado técnico, cultura empreendedora e um contato com o mercado de trabalho ainda na graduação, desenvolvendo projetos relacionados à construção civil por preços acessíveis.