Ufal terá representante na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia

Solenidade de posse do professor Charles Lang acontece nesta quarta-feira, 24, em Campinas-SP

23/09/2014 17h56 - Atualizado em 23/09/2014 às 17h59
Professor Charles Lang

Ascom/Ufal, com informações da Anpepp

O professor Charles Lang, do Instituto de Psicologia da Ufal, foi eleito para a direção da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (Anpepp), no cargo de secretário-executivo, para o biênio 2014/2016. A posse da nova diretoria acontece nesta quarta-feira, 24, em Campinas-SP, durante o III Seminário Novos Horizontes.

Charles Lang é professor adjunto do curso de Psicologia da Ufal, graduado em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), mestrado em Filosofia Contemporânea pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Além de contribuir com grupos de pesquisa, o professor  presta serviços de atendimento clínico, supervisão e consultorias.

A Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia, foi criada em 1983, na 25ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, realizada em Belém do Pará. Sua principal missão tem sido o incentivo e o desenvolvimento das ciências humanas no Brasil, em particular a área da Psicologia, servindo de apoio e de fórum na discussão de políticas para o desenvolvimento da pesquisa psicológica nos programas de pós-graduação.

O seminário da Associação no qual vai ocorrer a posse da nova diretoria, da qual Charles Lang agora faz parte, é o 3º Seminário Novos Horizontes, que está sendo realizado no Centro de Convenções do Hotel Nacional Inn, de Campinas-SP. Durante o seminário estão sendo abordados vários temas de pesquisa na área de Psicologia, além da assembleia ordinária da entidade e posse da nova diretoria.