Ufal promove 1º Seminário Alagoano de Direito Eleitoral e Democracia

Evento será realizado no auditório da Reitoria

03/09/2014 20h11 - Atualizado em 03/09/2014 às 20h11
Ufal promove 1º Seminário Alagoano de Direito Eleitoral e Democracia

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

A Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), convida a comunidade acadêmica e demais profissionais para o 1º Seminário Alagoano de Direito Eleitoral e Democracia. O seminário será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, no Auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

O evento tem como objetivo suscitar a discussão acerca do sistema político e eleitoral vigente em nosso país, ainda mais em época tão próxima as eleições para os cargos dos poderes federais e estaduais. Haverá um debate sobre características sociais e históricas de como nosso sistema eleitoral e político foi formado e quais os desdobramentos disso hoje, além de dar oportunidade para a exposição de algumas correntes teóricas que propõem modelos de democracia diferentes daquele que temos hoje serão discutidos nas palestras.

Os interessados em participar poderão se inscrever no prédio da FDA ou no dia do evento, caso ainda haja vagas. Aos estudantes e advogados, será cobrado o valor de R$ 20,00 como taxa de inscrição e R$ 40,00 aos demais profissionais. O evento tem 25 horas flexíveis e está sendo organizado pelo o Observatório Jurídico da Faculdade de Direito de Alagoas.

Contatos para Inscrição:

Mylla Bispo (9684-7424), João Sampaio (9660-1056) e Lucas Menezes (9974-5625)