Projeto Teatro de Bonecos convida comunidade a participar das atividades

Encontros são realizados às terças e às sextas-feiras, das 9h às 11h30

17/09/2014 15h23

Redação Ascom

O Teatro de Bonecos uma Vivência Armorial convida interessados para participar dos encontros do projeto que acontecem todas às terças e às sextas-feiras, das 9h às 11h30, no miniauditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições podem ser feitas por meio de solicitação pelo e-mail movimentoarmorial@gmail.com.

O projeto, aberto a toda a comunidade, é uma ação de caráter artístico-pedagógico que busca aproximar a ideologia do Movimento Armorial  à prática com o teatro de bonecos. “O objetivo é buscar o fazer estético que esteja em comunhão com o nosso povo, nossa região e nosso tempo.  Esse caminho se da por meio de um processo mútuo de aprendizado entre artistas-educadores e participantes nos espaços de oficinas. É nessas oficinas que pretendemos levantar discussões, reflexões e, posteriormente, experimentações com confecção dos bonecos, que se encaminham para o exercício da encenação e, por sua vez, em apresentações artísticas”, relatou a equipe do Movimento Armorial.

Iniciado em 2012, o projeto Teatro de Bonecos uma Vivência Armorial promoveu, por meio do Programa Vivência de Arte na Ufal, o contato de dezenas de estudantes com o fazer teatral, resultado de oficinas e apresentações teatrais, tanto no Espaço Cultural da Universidade, quanto no Campus A.C. Simões, em Maceió. “A comunidade pôde conferir a exposição do material trabalhado nas oficinas, cuja experiência teve grande contribuição de forma a mostrar que a arte é um elemento fundamental para a formação pessoal, profissional e cidadã”, completou a equipe.

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui .