Curso de Música inscreve para processo seletivo até sexta-feira

São 32 vagas em licenciatura para o primeiro semestre de 2014 em cinco áreas

26/11/2013 12h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h29

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas oferta 32 vagas para provimento no curso de licenciatura em Música, destinadas ao primeiro semestre de 2014 para habilitações em Educação Musical, Canto, Piano, Violino e Clarinete. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 29, e os interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado entre os dias 26 e 27 deste ano.

Para efetuar inscrição, o candidato deve preencher cadastro no endereço eletrônico da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve); preencher requerimento de inscrição online e obedecer às orientações dispostas no formulário. Em seguida, o interessado precisa imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-las em agências do Banco do Brasil. A confirmação da inscrição estará disponível no sistema da Copeve, no prazo máximo de 72 horas úteis após o pagamento.

Processo seletivo

Todos os inscritos em cursos de graduação em Música devem ter participado do Enem 2013. Além disso, os candidatos precisam submeter-se ao Teste Específico de Música, de caráter eliminatório, composto de provas escrita, de percepção musical e de performance musical.

Os critérios avaliativos e as datas dos exames estão dispostos no edital, conforme especificações de cada habilitação. O resultado final será divulgado no dia 8 de janeiro de 2014, pela Copeve.