Centro de Ciências Agrárias promove Feira Orgânica no campus

A Feira será na quarta-feira, dia 11, a partir das 7h, no Campus A.C. Simões
04/09/2013 às 12h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Campus A.C. Simões recebe, na próxima quarta-feira, 11, a Feira Orgânica Semanal. A iniciativa, promovida pelo Centro de Ciências Agrárias (Ceca), tem como objetivo tornar acessível à população da parte alta da cidade, ter um alimento saudável e isento de agrotóxicos que visam a preservação do meio ambiente e da vida como um todo.

Com realização semanal, sempre às quartas-feiras, a partir das 7h, a feira visa atingir à população das regiões próximas ao campus com alimentos saudáveis diretamente dos produtores rurais a exemplo de diversas universidades do Brasil, visando o fortalecimento e o desenvolvimento de uma agricultura familiar de base ecológica no Estado de Alagoas.

A Feira Orgânica Semanal conta com a parceria do Centro de Apoio a Agricultura Urbana e Periurbana da Região Metropolitana de Maceió (CAAUP-RM Maceió/Ideral/Seagri), do Instituto Mundo Unido (IMU), de Agricultoras da Associação de Produtoras Agroecológicas da Zona da Mata Alagoana (Aproagro) e do Vale do Mundaú (Ecoduvale).