Campus Arapiraca apresenta trabalhos científicos na Paraíba

Alunos vão apresentar 17 projetos de Matemática durante o Fórum de Licenciaturas em Matemática

01/11/2012 11h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Cerca de 25 estudantes e dois professores de Matemática do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se preparam para participar da 3ª edição do Encontro Paraibano de Educação Matemática (EPBEM). O evento, que acontecerá juntamente com o Fórum de Licenciaturas em Matemática, será realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), contará com apresentação de 17 trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Ufal.

Segundo o professor José da Silva Barros, os trabalhos aprovados para a participação no evento contaram com a colaboração dos demais docentes do curso, além do auxílio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). “Há trabalhos nas três modalidades de apresentação: Comunicação Científica, Pôster e Relato de Experiência, mas a maioria deles está na modalidade pôster”, explicou. Confira em anexo a lista dos projetos aprovados.

Esta será a segunda edição do Fórum Paraibano de Licenciaturas em Matemática, que contará com a participação de professores, coordenadores, alunos, além de pesquisadores, gestores educacionais e representantes de políticas públicas de formação, para debater sobre a formação do professor nos cursos de Licenciatura em Matemática.

Já o 3º Encontro Paraibano de Educação Matemática terá como tema “Trabalhando Matemática: Percepções Contemporâneas” e propõe um debate voltado para a discussão de currículos e práticas sensíveis às demandas contemporâneas. O objetivo é estreitar as relações entre a universidade e a comunidade externa. Confira mais informações acessando o site do evento