Ufal sedia Encontro Regional dos Estudantes de Economia

O evento começa nesta quarta-feira, 4 de abril e debaterá sobre os impactos da crise mundial na Região Nordeste

02/04/2012 08h57 - Atualizado em 06/05/2024 às 15h43

Deriky Pereira e Renata Menezes – estudantes de Jornalismo

O Encontro Regional dos Estudantes de Economia (Ereco) será realizado no Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), entre os dias 4 e 8 de abril, tendo como tema “Os impactos da crise econômica mundial na região Nordeste e as possíveis soluções ambientalmente sustentáveis para seu crescimento”. O credenciamento dos inscritos começará às 7h e a abertura será realizada no Auditório da Reitoria, às 20h.

A programação conta com palestras nos auditórios da Faculdade de Medicina (Famed) e da Reitoria, além de minicursos, apresentações de trabalhos científicos, oficinas, grupos de discussão e grupos de trabalhos, que serão realizados no Bloco 13. Além dos debates, os estudantes poderão interagir nas atividades culturais, todas as noites, com o objetivo de trazer um pouco da cultura alagoana e contemplar a música brasileira.

O evento ocorre anualmente e tem como objetivo a integração, informação e formação de toda a comunidade acadêmica acerca da conjuntura atual, sendo abordados temas de discussão pertinentes à comunidade acadêmica a fim de que os participantes obtenham uma melhor compreensão da realidade do nosso país e especialmente da região Nordeste.

Mais informações acesse: http://www.caecoufal.com.br/