Fique atento: inscrições abertas para cursos de capacitação e informes Dap

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) está com mais um período de inscrições abertas para os cursos de capacitação e aperfeiçoamento para servidores técnico-administrativos. Este ano, além dos cursos regulares, a Pró-reitoria também está disponibilizando cursos modulares. Confira a novidade!

02/03/2011 13h18 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
IV Encontro dos Servidores, realizado em 2010

Segundo a coordenadora do Setor de Capacitação, Lucenilda de Andrade, essa modalidade facilitará que o servidor acumule carga horária para a sua progressão. “Os cursos modulares proporcionarão ao servidor escolher as disciplinas de interesse. A modalidade vai permitir que o servidor complete sua carga horária sem ter que cursar as 180h de um curso regular e possa somar as mesmas horas, através dos módulos desejados, qualificando o servidor para a sua real atividade na Ufal”, explica Lucenilda.

Ao concluir pelos menos dois módulos, o aluno receberá o cerificado com as horas correspondentes aos módulos estudados. As inscrições para as capacitações que começam ainda neste mês de março se encerraram no dia 10 de março, no entanto o curso de Desenvolvimento de Equipes teve as inscrições prorrogadas até o dia 28 de março. Para os cursos que vão começar em abril, as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março.

A Progep lembra que o curso só terá início caso haja o preenchimento de no mínimo 60% das vagas ofertadas. No Portal do Servidor está disponível o formulário de inscrição e o parecer, que deve ser assinado pela chefia imediata e entregue à Pró-reitoria. Confira o cronograma para março e abril e saiba mais informações sobre o Programa de Capacitação 2011.

Informes Dap

O Departamento de Administração de Pessoal (Dap) informa que a Secretaria de Assuntos Jurídicos está atendendo ao público externo somente no turno da manhã; e que a Secretaria de Seguridade social não atenderá ao público externo no período de 21 a 28 de março.