Universia mostra reação no setor de estágios

Portal revela que, após período de estagnação, empresas voltam a contratar estagiários.

16/03/2009 09h14 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h34

A crise econômica,  que atingiu vários setores da economia, e a nova lei de estágio fizeram com que o número de oportunidades de trabalho para estudantes diminuísse em 2008. Passada a fase turbulenta da crise e a adaptação às novas diretrizes que regem os estágios, o setor começa a reagir e muitas empresas abrem novas vagas. O portal Universia traz um debate para esclarecer sobre os movimentos do setor e algumas dicas.

O conteúdo do Portal informa que o primeiro semestre do ano é propício para a busca de estágios. Só nos três primeiros meses de 2009, 150 mil oportunidades foram geradas em todo o País. Além disso, muitas empresas estão com vagas abertas para seus processos seletivos. O Universia disponibiliza informações no Canal Carreira, no sub-canal Oportunidades de Estágio e Trainee, em www.universia.com.br/carreira/estagioetrainee.jsp.

Mais dados sobre o setor de estágios podem ser conferidos no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=17467. Notícias sobre mercado de trabalho, gestão de carreira e vagas de estágio e trainee estão no Canal Carreira, em www.universia.com.br/carreira.

Para saber mais sobre o Universia consulte:

www.universia.com.br