Sintufal se reúne hoje com pró-reitores

06/03/2009 08h30 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h28

Em função da viagem da reitora Ana Dayse Dorea à Brasilia, onde participa de reunião da Andifes, a direção colegiada do Sintufal se reúne com os pró-reitores Silva Cardeal, de Gestão de Pessoas, e Carlos Barbirato, de Gestão Institucional, nesta quarta-feira, 11, às 15h30, para discutir alguns assuntos como a proposta de instalação do ponto eletrônico, reajuste nas mensalidades da Geap e outros temas pertinentes à categoria.

No que se refere à Geap, na última assembléia do sindicato, o conselheiro representante dos geapianos da Ufal, Rômullo Rogério, expôs a situação referente ao custeio do plano de saúde e os desdobramentos do que vem sendo aprovado pelos Conselhos da Geap.

Será apresentado um documento propondo que a Ufal não assine a repactuação com o aumento da Geap e que a reitora leve também este pleito para a Andifes. O sindicato vai solicitar ainda a inclusão da proposta de pagamento per capta (pago pelas patrocinadoras) para os pensionistas geapianos no orçamento da universidade.