Professor recém empossado do IC é contemplado com bolsa do CNPq

03/02/2009 10h27 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h08

Graduado em Ciência da Computação pela UFAL, o Professor Leandro Dias da Silva, do Instituto de Computação, foi contemplado com bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq.

O professor construiu uma carreira acadêmica de destaque rapidamente: graduação em 1999, mestrado na Universidade Federal da Paraíba, em 2002, e doutorado na Universidade Federal de Campina Grande, em 2006. O Professor Leandro atua na área de Engenharia de Software, especificamente em Métodos Formais, Computação Pervasiva e Sistemas Embarcados (que trata do desenvolvimento de softwares para gerenciamento de equipamentos móveis, como telefones celulares, por exemplo).  Além de ser Professor Adjunto da UFAL, empossado no ano passado, é colaborador do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de Campina Grande e revisor de artigos científicos do periódico Information Sciences.

“Uma bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq é um prêmio muito importante na carreira de um pesquisador. A vitória do Leandro, sem dúvida alguma, reflete positivamente para o nosso instituto e para nossa universidade”, afirmou o Professor Evandro de Barros Costa, Diretor do Instituto de Computação.

Nesta unidade acadêmica, além do Professor Leandro, são bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq os Professores Titulares Alejandro Frery e Henrique Pacca.