Espaço Cultural oferece curso de Projetos Culturais

13/02/2009 11h35 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h11

O Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para o Curso de Elaboração de Projetos Culturais, com a finalidade de ampliar o número de projetos culturais dentro da universidade e em Alagoas, conseguindo assim a produção de novas ações e eventos na área cultural e educacional. O curso abordará de forma prática e teórica Projetos Culturais e Leis de Incentivo.

O curso acontece nos dias 20 de março, das 18h30 às 20h e 21 de março, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, na sala ArtStudium do Espaço Cultural. O evento é gratuito, mas possui vagas limitadas e certificado de 20h emitido pela Universidade. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição em anexo e enviar para o e-mail: annacbastos@hotmail.com.

Segundo a produtora cultural da Ufal, Anna Bastos, ministrante do curso, esse projeto tem várias atividades, tais como seminários, cursos e palestras relacionados a produção cultural e economia da cultura, além da estruturação do núcleo de projetos culturais da Ufal, no Espaço Cultural, que desenvolve atividades como consultoria em projetos culturais, apoio cultural da Ufal em projetos e eventos, entre outras. As atividades destinam-se aos estudantes de artes e áreas afins, professores, artistas e outros profissionais da cultura. “Será um exercício de produção de projeto, em pequena escala e com acompanhamento da instrutora. Além de simulações e consultoria quanto à atuação e desenvolvimento do projeto”, diz Anna.

Mais informações com Anna Bastos ou Tatiane, pelos telefones: (82) 8867-2228 / 3336-2828.

Jacqueline Freire – estagiária de Jornalismo