CIED seleciona tutores para o curso de Pedagogia

11/02/2009 10h28 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h10

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância da Universidade Federal de Alagoas  está com inscrições abertas para a seleção de tutores do Curso de Pedagogia do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Os candidatos para as duas vagas de tutor presencial no pólo de São José da Lage e uma vaga para Maceió, devem ter formação em licenciatura plena em Pedagogia, ser professor da rede pública (Estadual ou Municipal) da cidade sede do pólo, experiência comprovada de no mínimo, um ano em magistério na Educação Básica e ter conhecimento em Informática e Educação a Distância, não possuindo vínculos com programas ou projetos do FNDE/MEC no período do exercício da tutoria, além da disponibilidade de 20h semanais para o exercício da tutoria na sede do pólo.

Para tutor a distância, há seis vagas para o pólo Maceió, quatro para o pólo de Maragogi, quatro para Santana do Ipanema, seis para Olho D´água e duas em São José da Lage. Estes candidatos devem ter formação os mesmos pré-requisitos da tutoria presencial, mais a disponibilidade de 20h para o exercício da tutoria, sendo oito horas semanais para plantão no Núcleo de Educação a Distância no Centro de Educação da Ufal.

Os interessados em participar da seleção podem candidatar-se nos dias 16 a 20 de fevereiro, e  participarão de duas etapas classificatórias, sendo a primeira a análise do currículo lattes, para tutor a distância, entre os dias 26 e 27 de fevereiro, e de uma entrevista nos dias 2 e 3 de março. O resultado desta etapa será divulgado no dia 4 de março. Os aprovados participarão da segunda etapa, uma prova escrita que acontece no dia 5 de março, com nota mínima eliminatória igual a sete.

A capacitação no ambiente Moodle está prevista para os dias 6 e 7 de março, tendo resultado final divulgado no dia 13 de março. Informações: 3214-1135.

Acesse o link abaixo para fazer sua inscrição.

Jacqueline Freire – estagiária de Jornalismo