Casas de Cultura iniciam aulas e abrem nova turma

04/02/2009 12h49 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h09
Início das aulas do curso de Espanhol

As Casas de Cultura da Universidade Federal de Alagoas, com mais de mil alunos entre as turmas de inglês, espanhol, italiano, alemão e francês, iniciaram as aulas na última semana, com turmas que vão do nível básico ao superior. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, com turmas também aos sábados.

Devido à grande procura, a Casa de Cultura Latino-americana, no Espaço Cultural, abriu nova turma para o Curso de Espanhol, com início no dia 2 de março, no horário das 19h15 às 20h30. O curso é aberto para toda a comunidade com idade a partir de 13 anos. A CCLA oferece cursos de espanhol, italiano e latim. A matrícula vai até o dia 27 de fevereiro.

A Casa de Cultura Britânica teve sua criação oficializada, juntamente com as outras Casas de Cultura alemã, francesa, latino-americana e luso-brasileira em 1989, graças a projetos impulsionados desde o final dos anos 70 pela professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Ufal Hilda Laffitte, e uma iniciativa do pró-reitor de extensão, professor Salomão Barros Lima. O objetivo das Casas de Cultura, que hoje fazem parte do projeto de extensão da Faculdade de Letras da Ufal, é a promoção cultural e a prestação de serviços à comunidade através de cursos regulares de línguas. O curso regular tem uma duração de 4 anos e meio e o infanto-juvenil, destinado a crianças a partir dos 11 anos, tem a duração de dois anos.

Mais informações pelo telefone: (82) 3336-3933.