Casas de Cultura iniciam aulas e abrem nova turma

As Casas de Cultura da Universidade Federal de Alagoas, com mais de mil alunos entre as turmas de inglês, espanhol, italiano, alemão e francês, iniciaram as aulas na última semana, com turmas que vão do nível básico ao superior.

04/02/2009 12h49 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h09
context/imageCaption

Início das aulas do curso de Espanhol

As Casas de Cultura da Universidade Federal de Alagoas, com mais de mil alunos entre as turmas de inglês, espanhol, italiano, alemão e francês, iniciaram as aulas na última semana, com turmas que vão do nível básico ao superior. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, com turmas também aos sábados.

Devido à grande procura, a Casa de Cultura Latino-americana, no Espaço Cultural, abriu nova turma para o Curso de Espanhol, com início no dia 2 de março, no horário das 19h15 às 20h30. O curso é aberto para toda a comunidade com idade a partir de 13 anos. A CCLA oferece cursos de espanhol, italiano e latim. A matrícula vai até o dia 27 de fevereiro.

A Casa de Cultura Britânica teve sua criação oficializada, juntamente com as outras Casas de Cultura alemã, francesa, latino-americana e luso-brasileira em 1989, graças a projetos impulsionados desde o final dos anos 70 pela professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Ufal Hilda Laffitte, e uma iniciativa do pró-reitor de extensão, professor Salomão Barros Lima. O objetivo das Casas de Cultura, que hoje fazem parte do projeto de extensão da Faculdade de Letras da Ufal, é a promoção cultural e a prestação de serviços à comunidade através de cursos regulares de línguas. O curso regular tem uma duração de 4 anos e meio e o infanto-juvenil, destinado a crianças a partir dos 11 anos, tem a duração de dois anos.

Mais informações pelo telefone: (82) 3336-3933.