Reitora prestigia encerramento do curso "Mídias e Educação"

30/01/2009 14h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h08
Docentes no curso de capacitação

O curso "Mídias e Educação", promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), encerrou-se nesta sexta-feira, 30 de janeiro.

O curso ministrado para quatro turmas, sendo duas no laboratório de informática da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e duas no pólo Maceió do Sistema UAB/UFAL. A capacitação teve como principal objetivo incentivar os docentes ao uso das tecnologias de informação e comunicação em suas práticas didático-pedagógicas.

Os cursos oferecidos pela universidade têm o intuito de capacitar novos profissionais que atenderão à comunidade não só acadêmica, mas também geral. “A construção desta identidade institucional é fundamental para a consolidação destes programas de capacitação oferecidos pela Ufal”, declarou a professora Sílvia Cardeal, pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho.

Estiveram presentes no encerramento do curso o pró-reitor de Extensão, professor Eduardo Lyra; a pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, professora Silvia cardeal; a pró-reitora de Graduação, professora Graça Tavares; e a reitora Ana Dayse Dorea, que destacou as principais mudanças que a Ufal está passando neste novo momento em que o quadro da Universidade aumentou em 28%.

“A universidade tem um papel diferente e inovador, pois somos a única universidade público-federal do estado. As dificuldades que aparecem e a grande responsabilidade que temos são assumidas juntamente com a participação de toda equipe”, finalizou a reitora da Ufal, Ana Dayse Dorea.

Mais informações sobre cursos de capacitação oferecidos a docentes e técnicos-administrativos pelos telefones: (82) 3214-1032/1034/1046.

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo