Inscrições abertas para cursos de verão em Ciências Biológicas e da Saúde

Aulas vão de 1º a 6 de abril no prédio do ICBS
Por Jacqueline Freire - jornalista
07/02/2024 14h22

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove a 5ª edição do seu Curso de Verão. O evento acontecerá entre os dias 1º e 6 de abril, no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). Para participar, basta realizar inscrição no link.

Voltado para estudantes de graduação que participem da grande área de Ciências Biológicas e da Saúde (Biologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Medicina e Educação Física), o curso tem o objetivo de promover intercâmbio científico e tecnológico entre graduandos de instituições públicas e particulares do Estado com pós-graduandos do programa de Ciências da Saúde, atuantes no estado de Alagoas.

Os participantes devem estar com matrícula ativa durante o período de inscrição. Serão aceitos ainda, participantes recém-formados com até dois anos da data de colação de grau e que não tenham realizado estágio de iniciação científica e/ou tecnológica em nenhuma área e nem esteja matriculado em curso de mestrado e doutorado de nenhum tipo/área, e nem vinculado a laboratório de pesquisa. Para participar como ouvinte não há necessidade de inscrição, mas somente os inscritos receberão certificado.

As inscrições seguem até o dia 13 de fevereiro e são apenas 25 vagas. Confira no edital os documentos necessários. A lista com os estudantes selecionados para o curso será divulgada no dia 28 de fevereiro, no site do evento, Instagram e também por e-mail. Os estudantes escolhidos terão até o dia 4 de março para confirmar presença no evento. Aqueles que não forem selecionados dentro do número de vagas comporão uma lista de espera. Em caso de desistência, serão convocados os selecionados da lista de espera, pela ordem de classificação.

Programação

Entre os temas abordados estão pesquisa científica e publicação; hipóteses científicas; preparando o currículo para a pós-graduação; e, o panorama da ciência no Brasil. Mais informações no link e no perfil do Instagram @cursodeveraoppgcsufal.