Ufal está com inscrições abertas para a seleção de projetos artístico-culturais

Atividades desenvolvidas devem contemplar pesquisa, criação, produção e difusão de ações e produtos artísticos culturais
Por Por Kariny Marinho - estudante de Relações Públicas
28/09/2022 15h54

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio das pró-reitorias Estudantil (Proest) e de Extensão (Proex), está com inscrições abertas para a seleção de projetos para o programa Vivências Artísticas, direcionado a docentes ou técnicos de nível superior da instituição. O objetivo é estimular a participação da comunidade acadêmica em atividades artísticas e culturais. Para participar, o proponente deverá registrar sua proposta no Módulo de Extensão do Sigaa até o dia 22 de outubro.

O resultado final sairá no dia 31 de outubro e os projetos aprovados deverão ser executados no prazo de seis meses, atendendo às diretrizes do edital. Serão concedidas 60 bolsas, distribuídas em 15 projetos com até quatro bolsas cada um.

Os projetos propostos devem contemplar espetáculo [teatro, música, dança e circo], performance, literatura, audiovisual, criações funcionais [design, moda, arte digital], patrimônio imaterial ou expressões culturais, como fotografia, pintura, escultura, instalação, artesanato, culturas populares - indígenas e afro-brasileiras.

Com o projeto aprovado, o coordenador deverá apresentar à Proex e à Proest, via Sigaa Extensão, os resultados das ações por meio de relatórios parcial e final, nos períodos previstos no cronograma de execução do edital.

Mais informações no endereço: sigaaextensaoufal@gmail.com