Circuito de Cinema lança concurso para propostas de identidade visual

Inscrições são on-line e os trabalhos devem ser enviados até o dia 31 de maio
Por Raphael von Sohsten - assessoria do Circuito
10/05/2021 18h53 - Atualizado em 17/05/2021 às 18h31

O Circuito Penedo de Cinema, por meio do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), está com edital aberto para o concurso de criação da identidade visual da 11ª edição do evento. As inscrições são on-line e as propostas devem ser enviadas até o dia 31 deste mês.

Os participantes precisam criar uma proposta de identidade visual, produzida em qualquer técnica, tomando como referência o tema central: Cinema, educação e liberdade. A temática escolhida é uma forma de homenagear o educador e filósofo Paulo Freire, que completa o centenário de seu nascimento neste ano.

Podem participar apenas pessoas físicas, maiores de 18 anos, da comunidade acadêmica [exceto servidores da Proex, da Secult e membros da diretoria do IECPS] e da comunidade em geral. É preciso que os candidatos preencham a ficha de inscrição disponível nesteformulário on-line ou por meio das redes sociais do Circuito. Na inscrição deve ser anexada a sugestão de identidade visual.

Os candidatos têm que enviar uma proposta inédita e apresentar em formato digital A4, em PDF e arquivo editável, com pelo menos duas pranchas de exemplo de aplicação [cartaz, post para redes sociais, banner, etc]. As informações detalhadas estão no edital disponível nas redes sociais do Circuito no Instagram @circuitopenedo e no Facebook circuitopenedo.

Resultado e premiação

O resultado do concurso será divulgado no dia 7 de junho deste ano, no site e nas redes sociais do evento. O Circuito premiará as três melhores propostas apresentadas, sendo o autor classificado em 1º lugar com duas diárias e direito a acompanhante, além de menção na cerimônia de premiação do Circuito.

Os autores classificados em 2º e 3º lugares vão receber duas diárias (em quarto duplo, sem direito a acompanhante). Todas as diárias serão ofertadas para os dias 27 e 28 de dezembro de 2021, no hotel São Francisco, localizado no Centro Histórico de Penedo.