Feac promove seminário inaugural do mestrado em Economia Aplicada

Evento abrirá as atividade do semestre referente a 2021
Por Simoneide Araújo - jornalista
19/03/2021 10h15 - Atualizado em 19/03/2021 às 10h16

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas promove seminário inaugural para marcar o início do semestre 2021 do curso de mestrado em Economia Aplicada (CMEA). Serão quatro dias de atividades e as inscrições ainda estão abertas. Os participantes receberão certificado.

Nos dias 22, 23 e 24 deste mês haverá atividades a partir das das 10h e no dia 31 de março, a atividade será a partir das 14h30. O evento terá transmissão pelo canal do mestrado no Youtube. Porém, a palestra das 19h do dia 24 será transmitida pelo canal PET Economia UFAL.

O seminário é voltado para a turma do mestrado de 2020 e para os ingressantes no primeiro semestre de 2021, mas é aberto e gratuito para toda a comunidade acadêmica. Confira abaixo a programação:

22 de março - segunda-feira

10h - Palestra de abertura: Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido Nordestino, com o professor Marcelo Braga (UFV), presidente da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec).

14h30 – Recepção dos ingressantes, com a professora Camila do Carmo Hermida (Ufal), coordenadora do mestrado em Economia Aplicada.

19h – Conversa com Egressos do CMEA, com Arcenor Gomes Neto –assessor especial do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas; José Francisco Oliveira de Amorim –professor da Ufal; Larissa Camila Torres Pinto –colaboradora da Assessoria Científica de Projetos Especiais e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal); Karine Daniela da Silva –superintende especial do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas; Natália de Olivindo Souza –assessora especial do Tesouro Estadual e professora universitária Sefaz e Centro Universitário Maurício De Nassau.

23 de março - terça-feira

10h - Palestra Economia do crime: o crime compensa no Brasil?, com o professor Pery Shikida (Ufal)

19h - Palestra Modelos de previsão na indústria: revisão sistemática da literatura e direções de pesquisas futuras, com o professor Wesley Silva (Ufal)

24 de março - quarta-feira

14h - Apresentação dos docentes do programa aos ingressantes

19h - Palestra: A Nova Economia do Planejamento,com o professor Elias Jabbour (Uerj) - em parceria com o grupo PETeconomia

31 de março -  quarta-feira (programação extra)

14h30 - Minicurso: Revisão sistemática de literatura (mapeamento bibliométrico), com o professor Thyago Celso Cavalcante Nepomuceno (Ufal), pesquisador visitante na Sapienza University of Rome