Universidade chama artistas para compor eventos dos 60 anos

Será formado banco de atrações para integrar programação das comemorações em 2021
Por Simoneide Araújo - jornalista
13/10/2020 17h54 - Atualizado em 21/01/2021 às 19h36

Ao pensar numa programação cultural ampla e democrática, a Universidade Federal de Alagoas, por meio da Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) da Pró-reitoria de Extensão, está com edital aberto para selecionar artistas que vão se apresentar durante o ano de 2021 nos eventos alusivos ao aniversário de 60 anos. As inscrições são gratuitas e acontecem até 31 deste mês, por formulário virtual.

A chamada pública quer formar um banco de artistas para apresentações que podem ser presenciais não-presenciais, por meio de vídeos e transmissões ao vivo pela internet. Podem se inscrever artistas e grupos artísticos nas mais diversas linguagens, que possuam vínculo com a Ufal e cada proponente deve enviar, para o e-mail cacselecoes@gmail.com, um vídeo com trecho da obra ou do trabalho que pretende apresentar ao público.

É bom lembrar que no momento do preenchimento do formulário digital de inscrição, quem estiver se inscrevendo pode optar entre as seguintes modalidades de participação: apenas disponibilizar vídeo para veiculação e transmissão; disponibilizar vídeo para veiculação e transmissão; disponibilizar-se para se apresentar ao vivo em transmissão por internet ou presencialmente.

Em função das restrições de aglomeração, as apresentações presenciais não poderão ter mais que três participantes. A CAC também informa que nenhuma modalidade de participação será remunerada.

Conheça mais detalhes da chamada pública clicando aqui.