Programa de pós em História realiza primeiro concurso de dissertações

Egressos podem se inscrever até 11 de agosto
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
24/07/2020 15h41 - Atualizado em 28/07/2020 às 11h32

Você concluiu o mestrado pelo Programa de Pós-graduação em História (PPGH) da Ufal entre 2016 e 2019? A coordenação do programa está convidando esse grupo de egressos para participar do 1º Prêmio PPGH de Dissertações, um concurso de monografias que vai premiar as produções defendidas e aprovadas durante aquele período com o objetivo de socializar as pesquisas realizadas.

As inscrições estão abertas até 11 de agosto e devem ser encaminhadas para o e-mail ufal.ppgh@gmail.com, tendo que constar obrigatoriamente no assunto da mensagem: “Prêmio PPGH de Dissertações”. Para evitar identificações, a recomendação é que no e-mail de origem não conste nome, sigla ou abreviatura do autor do trabalho. Para conferir a lista de documentos e demais recomendações para se inscrever, acesse o regulamento.

As dissertações inscritas no concurso devem ser inéditas, ou seja, não podem ter sido publicadas, sob forma impressa, eletrônica ou e-book, salvo aquelas publicizadas em formato acadêmico em bancos digitais de teses e dissertações.

Serão classificados como vencedores até três trabalhos, sem necessidade de critérios de Linha de Pesquisa. A premiação concederá Menção Honrosa às dissertações que tiveram boa pontuação – até no máximo sete trabalhos. A leitura contendo a ficha de identificação dos autores premiados será realizada no dia 20 de novembro, em evento transmitido em tempo real pela página do CPDHis da Ufal no YouTube.

Após a divulgação do resultado final, a homologação será publicada no site do PPGH

Mais sobre a pós em História

Tendo como área de concentração Poder, Cultura e Sociedade, o PPGH da Ufal oferta o mestrado com duas linhas de pesquisa: Relações de Poder, Conflitos e Movimentos Sociais e Culturas Políticas, Representações, Discursos e Narrativas.

Fundado em 2012, o PPGH, por meio de seu corpo docente, propõe-se a ampliar as possibilidades acadêmicas e de trabalho dos discentes, promovendo também a consciência histórica local, fomentando a discussão entre passado e presente a partir da história de Alagoas.