Faculdade parabeniza profissionais assistentes sociais pelo seu dia

Dia do Assistente Social é comemorado nesta sexta, 15 de maio
Por Ascom Ufal e CFSS
14/05/2020 14h30 - Atualizado em 18/05/2020 às 17h32

Nesta sexta-feira, 15 de maio, é comemorado o Dia do Assistente Social. A Faculdade de Serviço Social (FSSO) da Universidade Federal de Alagoas parabeniza aos profissionais e estudantes do curso, com mensagem da diretora, a professora Reivan Marinho, e da vice-diretora da Faculdade, professora Clarissa Tenório:

"Em nome da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas manifestamos nosso reconhecimento ao imprescindível e valoroso trabalho dos assistentes sociais no Brasil e, especialmente, em Alagoas que estão na linha de frente em defesa das políticas sociais e dos direitos sociais, construindo no cotidiano estratégias em defesa da saúde pública e da assistência social no combate direto ao coronavírus ( Covid-19).

O Serviço Social tem assumido junto com outros profissionais papel de destaque nas ações que visam combater o impacto da pandemia na vida da população em geral, em especial dos segmentos em situação de vulnerabilidade social, conforme destaca o Código de Ética/1993.

Saudamos todas e todos profissionais que, nos diversos espaços sócio- ocupacionais, assumem o compromisso com a  classe trabalhadora e com a defesa da produção de ações de proteção social, de Seguridade Social pelo Estado brasileiro, fortalecendo o Projeto Ético-Político da profissão.Aproveitamos para convidar toda a categoria para acompanhar a Programação do Dia do/a Assistente Social promovidas pelo CFESS, CRESS/AL e Faculdade de Serviço Social".

Debate Virtual

Em alusão ao dia, o Conselho Federal de Serviço Social realiza na sexta-feira, 15 de maio, a partir das 14h, um debate online nos perfis do CFESS no Facebook e YouTube.

Na live, ocorrerá uma transição simbólica da atual gestão (2017-2020), É de Batalhas que se vive a vida, para a gestão eleita (2020-2023), Melhor ir à luta: com raça e classe me defesa do Serviço Social, com as respectivas falas da atual presidenta Josiane Soares, e da presidenta eleita, Elizabeth Borges.

No segundo momento acontece um debate que dialoga diretamente com slogan das comemorações do mês de maio, que é “Trabalhamos em vários espaços, sempre com a população. Serviço Social: conheça e valorize essa profissão”.

Com o tema “Crise, pandemia e o trabalho de assistentes sociais”, a “mesa virtual” contará com as debatedoras Elaine Behring (assistente social e professora da UERJ), Kelly Melatti (assistente social do SUAS, em São Paulo/SP) e Roseli Rocha (assistente social da saúde/ Fiocruz, do Rio de Janeiro/RJ). Todos os debates serão mediados pela vice-presidente do CFESS, Daniela Neves. Mais informações no link.