Liga Acadêmica de Hematologia da Ufal promove Curso Introdutório

No mesmo dia será realizada a prova de seleção para os interessados em ingressar na Liga
Por Pei Shung Fon, estudante de relações públicas
12/03/2020 14h50 - Atualizado em 12/03/2020 às 14h51

No dia 27 de março, a Liga Acadêmica de Hematologia (LAHEM) da Universidade Federal de Alagoas, promove o 1º Curso Introdutório voltado para alunos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina e aos interessados em ingressar na Liga. Alunos de outras instituições de ensino superior, dentre as áreas citadas, também podem participar. O evento será realizado a partir das 18h no auditório de Direito do Campus lll do Centro Universitário Cesmac, que fica localizado na rua Íris Alagoense, no Farol.

São 140 vagas disponíveis para inscrição, no valor de 25,00 reais, sendo 19 apenas para os interessados em integrar o time da Liga Acadêmica de Hematologia, divididos em 14 membros efetivos e 5 juniores. A programação conta com os conferencistas Manoel Correia, Luiza Soares e Luciana de Andrade, e com a apresentação do LAHEM, seguido de temas como o desvendamento de mitos e verdades sobre hemograma, introdução às anemias e leucemia aguda. A partir das 21h10 dará início a prova e a entrevista de ingresso na Liga. Haverá coffee break e sorteios.

A LAHEM busca capacitar e ampliar os conhecimentos sobre hematologia promovendo palestras, seminários e aulas teórico-práticas desde o conceito básico até o mais complexo da hematologia e hemoterapia. A Liga realiza também reuniões para discutir e apresentar projetos e estudos científico compartilhando informações sobre a temática enriquecendo o conhecimento acadêmico.

Para mais informações, entrar em contato com Mateus (82) 99841-5667, Isabela (43) 99683-6490 ou Vinícius (21).

SERVIÇO

O quê: I Curso de Hematologia

Onde: auditório de Direito do Campus lll - CESMAC

Quando: 27 de março, a partir das 18h