Proford vai selecionar 21 colaboradores para ações de formação continuada

Inscrições estão abertas até 10 de abril para servidores técnicos e docentes da Ufal
Por Ascom Ufal
23/03/2023 08h46 - Atualizado em 23/03/2023 às 15h29

A Ufal está com inscrições abertas, até 10 de abril, do Processo Seletivo Interno de Colaboradores para as ações anuais do Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford). Estão sendo oferecidas 10 vagas para Tutor, 10 para Coordenador e uma  vaga de Instrutor para cada ação formativa contemplada no edital do Programa.

Podem concorrer técnicos e docentes da Ufal para qualquer uma das funções. As inscrições na seleção de cada categoria de colaborador devem ser realizadas de forma independente e, para concorrer à instrutoria, o servidor pode submeter até o limite de duas propostas. Os formulários específicos de inscrição podem ser baixados no edital.

Os candidatos devem ficar atentos a todos os requisitos, assim como aos critérios e à documentação exigida, especialmente nas regras de pontuação para classificação.

O processo seletivo será feito em etapa única, composta de Análise Curricular para todos os cargos e Análise do Projeto para os candidatos que concorrem à vaga de Instrutor.

Quem for selecionado passa a integrar o Banco de Colaboradores, cujas funções integrarão a equipe de formadores das ações formativas relativas ao Calendário Anual do Proford. De acordo com o edital, a classificação gera apenas a expectativa de convocação. O colaborador só será convocado de acordo com a disponibilidade orçamentária no ano em curso.

As ações formativas previstas para os docentes como público-alvo devem ser concebidas e estruturadas no formato de curso, oficina, workshop, ou outro modelo com carga horária de 20h.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 17 abril.

Confira o edital completo clicando aqui.