Diretor do ICBS comunica com pesar o falecimento da professora Kátia Marques

Velório está sendo realizado na Central São Matheus, na Avenida Siqueira Campos, próximo ao prédio do antigo CCBI
Por Ascom Ufal
08/02/2023 14h55

O professor Renato Rodarte, diretor do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Ufal, lamenta o falecimento da docente Kátia Marques, ocorrido na noite de ontem (7). Ele comunica que o velório está acontecendo na Central de Velorio Sao Matheus, localizado na Avenida Siqueira Campos, próximo ao prédio do antigo Centro de Ciências Biológicas e da Sáude (CCBI), atual Museu de História Natural. O sepultamento será agora à tarde, no Cemitério São José, no Prado.

Renato Rodarte informa que a professora fazia parte do setor de Filologia do ICBS e estava em tratamento de saúde: “É com pesar que comunicamos o falecimento da professora Katia Marques. Que Deus conforte, ilumine e abençoe a família e os amigos da professora”.

A professora Kátia é docente da Ufal desde 1992, na área de Fisiologia e Biofísica, com experiência na área de neurofisiologia e se dedicava, ultimamente, a estudos envolvendo neurociências, ritmos comportamentais e metabólicos.

Ela tinha graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), concluída em 1983, mestrado em Neurofisiologia pelo departamento de Fisiologia e Farmacologia do Centro de Ciências Biológicas da UFPE (1990) e doutorado em Psicobiologia pelo departamento de Fisiologia do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2012).