Assessoria de Comunicação implanta nova forma de contato com a imprensa

Estratégia visa a tornar o fluxo de informações mais ágil e eficiente
Por Ascom Ufal
24/02/2023 16h05 - Atualizado em 24/02/2023 às 16h14

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio de Núcleo de Relações Públicas, implanta a partir de março, nova forma de contato com seus diversos públicos. A iniciativa tem como objetivo atender às exigências da comunicação, que está cada dia mais digital.

De acordo com a coordenadora da Ascom, Simoneide Araújo, as ferramentas visam a tornar o fluxo de informações mais ágil, tanto dentro, quanto fora da Ufal. “Nossa proposta é estar mais próximo possível dos nossos públicos de interesse, entender quais os temas de maior relevância para cada um deles e de que forma podemos ser mais efetivos nas nossas comunicações”, explica.

Intervenção das relações públicas

As ações de comunicação serão divididas em etapas e variam de acordo com cada público. O primeiro grupo a ser trabalhado será a imprensa local, que passará a receber as sugestões de pauta e outros conteúdos informativos por meio de um grupo de WhatsApp exclusivo. Num segundo momento, as ações irão contemplar servidores técnicos e docentes e também os estudantes.

Para Janaina Alves, relações públicas da Ascom, o trabalho de adequação acontece após o diagnóstico do Núcleo de Relações Públicas. “A Ufal tem um excelente trânsito com a mídia local e nós entendemos que essa parceria deve ser constante e confortável para os profissionais da imprensa. Por isso queremos nos adequar às novas ferramentas de trabalho, que hoje são digitais”, destaca a servidora.

Ainda de acordo com a relações públicas, essa é uma prática já bastante utilizada em outras assessorias de órgãos públicos e empresas privadas e a Ufal, nesse movimento de adequação, passa a utilizar a ferramenta para se comunicar exclusivamente com os profissionais da imprensa.

Os interessados em participar do grupo COMUNICAÇÃO UFAL podem clicar neste link de acesso ou escanear o QR Code abaixo.