Ufal lamenta falecimento do professor aposentado Rafael Matos, da Odontologia

Professor foi um expoente da cirurgia bucomaxilofacial no estado de Alagoas e contribuiu para o crescimento da Foufal
Por Ascom Ufal
05/09/2022 17h33

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa, com pesar, sobre o falecimento do professor titular aposentado Rafael Matos Silva, da Faculdade de Odontologia (Foufal). Rafael lecionou a disciplina de Cirurgia Bucomaxilofacial no curso, ao mesmo tempo em que se dedicava à pesquisa e participava de atividades que impactaram o desenvolvimento da área no estado.

“A Foufal presta sinceras condolências a todos amigos e familiares do ilustre doutor Rafael Matos. Reforçamos que o professor será lembrado com muito carinho pela sua enorme contribuição para a odontologia alagoana e pela gentileza e educação com que sempre tratou todos funcionários e professores. Que descanse em paz!”, afirmou Marcos Bomfim, diretor da Foufal.

O professor era lembrado pelos colegas por suas habilidades na cirurgia e pela destreza na construção de próteses e órteses faciais.

Em suas redes sociais, Paulo José, docente aposentado, ex-aluno e amigo com quem o professor Rafael compartilhava sua especialidade, lamentou a morte de seu mestre. “Partiu para a eternidade o grande professor titular e cirurgião bucomaxilofacial Rafael Matos Silva. Deixo minhas condolências a toda família do mestre e amigo a quem devo muito minha formação”.

“Foi um professor, profissional, marido, pai e avô exemplar. Um homem íntegro, religioso, sempre pronto para ajudar quem precisava. Tive a honra de ser aluno, cliente e amigo. É uma grande perda”, disse Amaro Carlos, professor aposentado da Faculdade de Odontologia.

A reitora honorária Ana Dayse Dorea também lamentou o falecimento do professor. “Tive a oportunidade de trabalhar com o doutor Rafael, um ser humano maravilhoso, muito querido, e um excelente profissional”.

O sepultamento aconteceu ontem (5), às 11h, no Campo Santo Parque das Flores. Rafael Matos da Silva deixa a esposa e também ex-professora da Faculdade de Odontologia, Deyse Marina, com quem foi casado por 63 anos, além de filhos e netos.