Inscrições de professores coordenadores do Pibid terminam dia 10 de maio

Selecionados participarão da elaboração da proposta de Projeto Institucional para a Capes
Por Ascom Ufal
05/05/2022 17h45

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) interessados em participar da seleção para coordenadores de área do Pibid, têm até o dia 10 de maio para realizar inscrição. Os docentes selecionados participarão da elaboração da proposta de Projeto Institucional para o certame do Edital 23/2020 da Capes. 

As inscrições são feitas no endereço de e-mail: cdp@prograd.ufal.br, pelo envio do Currículo da Plataforma Capes de Educação Básica, com a experiência acadêmica e profissional atualizada dos últimos dez anos, exceto para a experiência na Educação Básica (sem limite de tempo) e com a produção acadêmica na área de formação de professores da educação básica atualizada dos últimos cinco anos. 

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), responsável pela seleção, informa que o edital limita-se ao curso de licenciatura, presencial ou pertencente ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Ufal que habilite para um dos seguintes componentes curriculares: Arte, Biologia, Ciências, Ciências Agrárias, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Alemã, Língua Francesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou, ainda, cursos de Pedagogia, Licenciatura Intercultural Indígena e Licenciatura em Educação do Campo. 

A seleção dos coordenadores de área será realizada pelo curso, por meio de uma banca examinadora composta por três membros. A banca avaliará os candidatos com base na Prova de títulos, com análise da Plataforma Capes de Educação Básica. 

O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de maio. 

Acompanhe o edital e mais informações no site