Semana do Servidor promove Passeio Ecológico dia 26 de outubro

Atividade acontecerá no Parque Municipal de Maceió
Por Izadora García - relações públicas
20/10/2022 13h34

Com o tema Desenvolvimento, Saúde e Bem-estar, a Semana do Servidor terá um passeio ecológico no Parque Municipal de Maceió como uma de suas atrações. A atividade acontecerá no dia 26 de outubro, a partir das 9h. Vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

O objetivo da iniciativa é promover a socialização entre servidores de váris setores e departamentos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). De acordo com Leandro Gonçalves, da Gerência de Capacitação, é importante retomar iniciativas que reforcem a boa convivência entre colegas de trabalho depois de quase dois anos de atividades remotas durante a pandemia.

“A ideia da Semana do Servidor surgiu de uma conversa entre a Gerência de Capacitação e a Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT). Para além das atividades comemorativas em alusão à data, vimos uma oportunidade de resgatar o senso de coletividade e pertencimento entre os servidores da Ufal, principalmente porque houve um corte abrupto nesse convívio diário com o início da pandemia, em 2020”, explicou.

“Essas atividades, com um caráter mais lúdico e fora do ambiente de trabalho, fazem bem ao servidor e à própria instituição, uma vez que eles se sentem acolhidos e mais motivados. Não tivemos a oportunidade de promover uma ação como essa desde a retomada das atividades presenciais”, complementou Thayse Justino, coordenadora da CQVT.

No total, serão 70 vagas destinadas ao passeio, que também contará com um lanche coletivo, caminhada leve e atividades de alongamento. Os servidores deverão fazer a inscrição por meio de formulário eletrônico neste link e, no ato, poderão optar pelo deslocamento em veículo próprio (40 vagas) ou pelo carro oferecido pela Universidade (30 vagas).

A concentração para os que optarem pelo deslocamento com transporte da Ufal acontece a partir das 7h30, na Reitoria. A saída dos veículos está marcada para 8h.

Para quem optar por veículo próprio, a entrada no parque acontecerá a partir das 9h.

Parque Municipal

O Parque Municipal de Maceió fica localizado na Rua Marquês de Abrantes, s/n, no bairro do Bebedouro. O local é um espaço de preservação da Mata Atlântica e da fauna local. Lá, é possível encontrar espécies como o jacaré-de-papo-amarelo, tatu-bola, corujas, tamanduás e cobras.

O parque é monitorando pela Guarda Municipal e por fiscais ambientais e dispõe de cinco trilhas para os visitantes: Trilha Cidadã, Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha do Pau Brasil e Trilha do Jacaré.