Ufal lamenta, com pesar, o falecimento do servidor do DAP, “Seu Marcus”

Por Ascom Ufal
11/01/2022 18h58 - Atualizado em 11/01/2022 às 19h17
"Seu Marcus" e seu sorriso acolhedor para quem o procurava

É com grande pesar que a Universidade Federal de Alagoas comunica o falecimento do servidor Marcus Barbosa de Souza Lima, 6ocorrido nesta terça-feira (11). “Seu Marcus”, como era conhecido por todos, estava internado desde junho de 2021, lutou pela vida, mas, agora, não resistiu, deixando saudades para os familiares, amigos e colegas de trabalho. O velório será no Parque das Flores, Capela 1, e o sepultamento está previsto para as 11h desta quarta-feira (12).

“Seu Marcus” tomou posse na Ufal em 2 de maio de 1986, atuando no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) até sua redistribuição para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-MG), em 1995.

Retornou à Ufal em 2010, cedido pela UFJF e foi para o Instituto de Ciências Sociais (ICS). Depois, em 2014, assumiu a Direção Adjunta do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), função que permaneceu até os dias atuais.

“Exemplo de servidor público, de bom atendimento, tolerância, zelo, princípios e humanidade, Marcus fez mais que colegas. Fez grandes amigos, admiradores e companheiros. Sua ausência, sentida já desde junho de 2021, deixará uma lacuna enorme em todos aqueles que fazem parte do Departamento de Administração de Pessoal da Ufal. Contudo, seu legado se manterá vivo pelas lembranças e obras marcadas por profunda bondade e afeto”, declarou o Bruno Morais, diretor-geral do DAP.

O reitor Josealdo Tonholo também lamentou a morte de “Seu Marcus”. Estou triste porque perdemos um colega respeitoso e cordial, uma pessoa muito tranquila, do bem, que atendia a todos com muito respeito e competência. Perdemos também um gestor de excelência”, disse.

Pelo grupo de Whatsapp, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, declarou: “Foi uma perda muito grande. Ele era um excelente servidor. Atencioso, muito dedicado e que tratava todo mundo muito bem, além de dominar o que fazia como servidor público e gestor.”

A professora Elsa Silva, do  Centro de Educação, enviou a mensagem pelo Whatsapp: “Um servidor público exemplar, atencioso, coerente. Lamento profundamente. Que Deus o receba  e conforte seus familiares, amigos e colegas.”

O colega Avelar Brandão também lamentou a morte de “Seu Marcus”: “Um cidadão que honrava a camisa de servidor público. Repouso eterno dai-lhe, Senhor, e que a luz perpétua o ilumine. Nossos sentimentos à família enlutada.”

Vários outros amigos e colegas de trabalho postaram mensagens nos grupos de Whatsapp, prestando solidariedade à família.