Enap e Secretaria de Orçamento Federal lançam premiação para servidores

Trabalhos nas áreas de Gestão Educacional e Orçamento Público podem ser inscritos
Por Janaina Alves – relações públicas com Sougov.br
15/09/2021 16h08

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio FNDE de Educação, uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e da Escola Nacional da Administração Pública (Enap). O objetivo é fomentar a realização de estudos e pesquisas sobre políticas educacionais.

A submissão de trabalhos deve ser feita até o dia 4 de outubro, exclusivamente pelo site da Enap. O prêmio consiste na avaliação de artigos científicos relacionados às políticas públicas e programas educacionais financiados pelo FNDE. As categorias para essa premiação são: Estratégias de planejamento; Controle social; Monitoramento de riscos; Avaliação de impacto e Indicadores de resultado. Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Outra oportunidade para servidores da esfera federal é a 11ª edição do Prêmio SOF de Monografias, que tem como finalidade estimular a pesquisa sobre orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas. As inscrições vão até o dia 30 se setembro, no site da Enap.

A iniciativa da tradicional premiação é da Secretaria de Orçamento Público (SOF), tendo a Enap como organização responsável pela edição de 2021. Podem se inscrever servidores com qualquer titulação acadêmica, com trabalhos dentro das seguintes temáticas: Orçamento Público no contexto de recuperação econômica e Inovação e Orçamento Público.