Ufal ganha 11 novos servidores na primeira posse de 2021

Por Simoneide Araújo - jornalista
08/01/2021 16h24
Servidores durante leitura do Termo de Posse

Na primeira sessão de posse deste ano, realizada na Sala dos Conselhos Superiores na Quinta (7), a Universidade Federal de Alagoas recebe 11 servidores, todos empossados pelo reitor Josealdo Tonholo. São quatro docentes, quatro assistentes em Administração, dois Técnicos em Assuntos Educacionais e uma enfermeira.

No início da cerimônia, Tonholo falou sobre os desafios da Ufal, principalmente no último ano por conta da pandemia, e destacou que a instituição não parou nos últimos 11 meses e nem perdeu nenhuma contratação. “Parabenizo todas as equipes da Universidade, que arregaçam as mangas e prestam um serviço com qualidade. Esse serviço prestado pela Ufal é motivo de orgulho para mim”, disse.

E completa: “Vocês que estão tomando posse hoje [quinta-feira, 7] estão convidados a se engajarem e somarem nesse esforço coletivo para fazer a Ufal crescer ainda mais. Peço que vocês abracem a causa da Ufal e contribuam com a sociedade alagoana”.

A sessão contou com a presença de pró-reitores, servidores técnicos e familiares dos empossados. De acordo com Wellington Pereira, pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, a posse desses 11 servidores se trata da reposição das vacâncias ocorridas em 2020. “Essas não são vagas novas, mas em breve teremos ampliação do nosso quadro de docentes e técnicos. Teremos posse de novos servidores para o Ceca [Campus de Engenharias e Ciências Agrárias] e a Famed [Faculdade de Medicina], com código de novas vagas mesmo”, justificou.

Os novos servidores empossados são: Amanda Ferreira Silva, Amanda Rocha Silva, Ana Carla Gomes dos Santos, Deusdete Ferreira dos Santos, Erica Cristina Santos, Jairo José de Souza, Jaqueline Batista de Souza Silva Figueiredo, Luciana Rubia Pereira Rodrigues, Patrícia Almeida Lira Santos Veiga, Ricardo Fontes Macêdo e Simone Affonso da Silva.

Entre os novos servidores está Jairo José de Souza que, aos 58 anos de idade, ingressa na Ufal com o técnico de assuntos educacionais. Ele ficará lotado no Instituto de Física.