Ceca lança concurso para escolha de sua marca como campus da Ufal

Iniciativa faz parte das comemorações pelos 45 anos de criação
Por Simoneide Araújo - jornalista
30/12/2020 08h16 - Atualizado em 30/12/2020 às 08h17
Sede do Campus de Engenharia e Ciências Agrárias, em Rio Largo

O antigo Centro de Ciências Agrárias, agora, é o Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas e, em 2021, completará 45 anos de criação. Para marcar as comemorações, foi lançado um concurso para escolha da marca do novo campus. As regras da seleção estão previstas no edital nº 01/2020-Ceca/Ufal.

De acordo com o edital, o concurso tem por objetivo selecionar a marca que melhor represente e identifique a presença e a atuação do Ceca junto à sociedade. As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro de 2021 e as propostas da identidade visual do campus devem ser encaminhadas exclusivamente pelo e-mail idvisualceca2021@gmail.com.

O trabalho vencedor receberá R$700,00, mais livro e certificado e fará visita institucional. O 2º colocado ganhará R$300,00, mais livro e certificado e também fará visita institucional. Já o 3º melhor trabalho, receberá livros e certificado e participará da visita institucional, o mesmo acontecendo até o 6º colocado, se houver.

Os habilitados a participar do concurso são os estudantes matriculados em qualquer ano do ensino médio em escolas da rede pública de ensino da região metropolitana de Maceió e Viçosa-AL; estudantes e egressos dos cursos do Ceca [profissionais egressos dos cursos das Engenharias e Ciências Agrárias do Ceca, incluindo Unidade Educacional Viçosa e o curso de Engenharia de Agrimensura]; estudantes de qualquer curso da Ufal matriculados em disciplinas ofertadas nos cursos do Ceca; além de servidores técnicos administrativos ativos e aposentados e docentes efetivos e temporários do novo campus. Funcionários terceirizados em serviço no Ceca também podem participar.

Ainda de acordo com o edital, as propostas não poderão conter imagens, símbolos ou quaisquer tipos de grafias que já tenham sido usadas ou criadas por terceiros. O trabalho inscrito deverá ser inédito em toda a sua composição e de autoria exclusiva do proponente ou proponentes.

Veja a íntegra do edital 01/202 clicando aqui