Duo Dessoles Marochi se apresenta em festival de piano

Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
20/09/2019 07h00 - Atualizado em 19/09/2019 às 15h38
Divulgação

A 4ª edição do Festival de Piano de Natal terá como convidado o Duo Dessoles Marochi, formado por Kleber Dessoles [saxofone] e Mario Marochi [piano], professores de música da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas. O evento acontece em Natal-RN, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, de 25 a 29 deste mês.

A dupla se formou com o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar repertório de música de concerto, escrito para essa formação, sax e piano, além de transcrições e adaptações. Outra proposta do duo é difundir o trabalho de performance dos dois docentes envolvidos, Dessoles e Marochi, com a comunidade acadêmica e com o público em geral. “Desta maneira, por meio do Duo, pretendemos estreitar a relação entre o público e a produção artística e acadêmica, apresentando recitais gratuitos”, disse Marochi.

Conhecendo o Duo

Mario Marochi, radicado em Maceió desde 2010, é professor da Ufal e, atualmente exerce intensa atividade pedagógica, tanto no ensino quanto na performance. Foi premiado com o 1º lugar no Concurso de Piano Rosa Mística [1997], em Curitiba-PR. Um dos pontos principais do seu trabalho é a criação de uma escola de piano no Estado de Alagoas e também a divulgação do repertório pianístico em Maceió, não só para piano solo, mas, também, para música de câmara e orquestral.

Kleber Dessoles Marques iniciou suas experiências musicais aos 11 anos de idade, em Serra Negra do Norte-RN, sua cidade natal. É professor de Saxofone e Clarineta da ETA, com mestrado em Música (performance), bacharelado em Música (saxofone) e técnico em Música (saxofone), todos pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN).

Dessoles atua como performer e camerista em diversas formações musicais. Vem coordenando diversas ações acadêmicas voltadas ao saxofone, dentre as quais pode-se destacar: Quarteto de Saxofones da Ufal [2014-2017], Grupo de Saxofones da Ufal, criado em 2015, e o Encontro Alagoano de Saxofonistas, realizado em 2016 e 2018.

O quê: apresentação do Duo Dessoles Marochi no 4º Festival de Piano de Natal
Onde: Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte