Universidade lamenta a morte da docente Telma Vitória

Aulas do Cedu estarão suspensas na noite de hoje (27); velório acontecerá a partir das 20h no Parque das Flores
Por: Ascom Ufal - 27/03/2019 às 18h07 - Atualizado em 27/03/2019 às 18h10

É com profundo pesar que a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa sobre o falecimento da professora Telma Vitória, do Centro de Educação. A docente estava afastada de suas atividades na Universidade para tratar da saúde. O velório acontecerá hoje, a partir das 20h, no Campo Santo Parque das Flores. Corpo seguirá amanhã para Recife, onde será cremado. A Ufal manifesta toda solidariedade aos familiares, amigos, colegas e ex-alunos.

Telma Vitória nasceu em São Paulo. Formou-se em Psicologia pela USP, em Ribeirão Preto, onde também concluiu seu mestrado. Radicou-se em Maceió após ser aprovada no concurso para a Ufal em 2008. Integrou o corpo docente da Universidade, tendo se dedicado ao Centro de Educação durante 11 anos, mas também a outras atividades, como a direção do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).

Em nota, a direção do Cedu falou sobre a trajetória da professora na Universidade. “Orgulhosos se sentem os docentes, discentes e técnicos da nossa Unidade Acadêmica de termos compartilhado com Telma Vitória, por 11 anos, a luta por uma educação de qualidade para o Município de Maceió e o Estado de Alagoas; Saudemos nossa companheira que permanecerá em nossas lembranças como um exemplo vivo daqueles que dedicam suas vidas à educação pública e de qualidade”.

Aulas serão suspensas no Cedu hoje (27) à noite

Devido ao velório, o expediente no Centro de Educação será suspenso na noite desta quarta-feira (27). Aulas também foram canceladas, de acordo com a Coordenação do Curso de Pedagogia.

Clique aqui e relembre a participação da docente no Programa Escola Viva da TVE