Rádio Ufal disponibiliza podcast da cobertura da Bienal do Livro

Nove edições do programa Bienal no Ar estão sendo reprisadas e vão ficar disponíveis no podcast
Por: Lenilda Luna - jornalista - 12/11/2019 às 10h07 - Atualizado em 13/11/2019 às 10h01

Já está com saudades daquela movimentação cultural nas ruas do Jaraguá durante a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas? A Rádio Ufal está reprisando durante essa semana as nove edições do programa Bienal no Ar que foram transmitidas ao vivo direto do Espaço Armazém, onde ficou instalado o estúdio da parceria entre a Rádio Ufal e a Rede Educativa. 

As reprises do programa, com duração de duas horas, podem ser ouvidas na webradio da Ufal, a partir das 7h e das 17 h. Já o podcast dos programas reprisados estão disponíveis na página da Rádio Ufal. Para facilitar, a apresentação do podcast traz um roteiro para encontrar as entrevistas realizadas em cada episódio. 

O programa Bienal no Ar foi realizado pela primeira vez na Bienal do Livro de Alagoas de 2017, no Centro de Convenções. Nesta 9ª edição, a parceria com a Rede Educativa, do Governo de Alagoas, foi ampliada e a TV Educativa também montou um estúdio com transmissão ao vivo. 

Na rádio, o programa foi liderado pelos jornalistas Carlos Madeiro e Lenilda Luna, com edição e operação de áudio de Edilberto Sandes (Brother). A produção das entrevistas foi feita pela relações públicas da Assessoria de Comunicação da Ufal, Izadora Garcia Nascimento, com o apoio das estudantes Nathália Firmino e Vitória Bezerra. 

Além das entrevistas ao vivo, o programa contou com entrevistas gravadas nos 18 locais de atividades da Bienal do Livro, feitas pelos estudantes de Comunicação Social da Ufal, Blenda Machado, Manoel Junior e Maria Xavier. O programa Bienal no Ar contou ainda com a participação especial do jornalista e professor da Unidade de Penedo, Mac Dawison Buarque.