Protocolo Geral divulga memorando com informações sobre processos

O documento ressalta a tramitação de processos na Ufal para controle e transparência
Por Ascom Ufal
25/09/2018 11h30 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Protocolo Geral fica localizado no térreo do prédio da Reitoria

O Protocolo Geral (PG) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) emitiu um memorando com informações referentes à tramitação de processos na Universidade, tendo como objetivo a otimização do controle e a transparência aos estágios desses processos. Segundo o documento, cada movimentação precisa ter seu trâmite registrado no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

O memorando ainda informa que o PG do Campus A.C. Simões não é responsável por distribuir processos vindos de outros campi. Entre outras informações, vale destacar que a unidade administrativa assume a responsabilidade sobre um processo quando um dos seus servidores confirma o recebimento físico do no Sipac e assina a guia de movimentação ou o caderno de protocolo.

O processo físico deve ser encaminhado para a unidade de destino no prazo máximo de 48h. Para mais informações, confira o anexo.