Portal do Governo Brasileiro

Cied promove curso de formação para docentes sobre Moodle

Plataforma auxilia nas propostas pedagógicas das disciplinas em ambientes presencial ou virtual
Por: Ascom Ufal - 13/09/2018 às 07h30 - Atualizado em 12/09/2018 às 12h41
context/imageCaption

Curso terá mais três encontros presenciais

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) iniciou, nesta quarta-feira (12), mais um curso de formação para docentes da Ufal.Ministrado pela professora Carmem Lúcia Araújo Paiva, o curso Moodle Básico  conta com a participação de professores de diversas unidades acadêmicas.

A carga horária é de 30 horas das quais 16 h são presenciais com atividades realizadas no Polo UAB (Bloco 14), das 9h às 12h. O conteúdo ofertado contempla as ferramentas e recursos disponíveis no AVA, necessários para a montagem de disciplinas e acompanhamento de alunos. 

Os organizadores da Cied reforçam que iniciativa visa apoiar e incentivar as ações de EaD na Ufal. “Novos desafios são impostos cotidianamente aos professores, nas práticas de educação a distância e na utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem, tendo em vista a necessidade de aprimoramento e adequação às novas ferramentas disponíveis. Deste modo, é fundamental proporcionar o aperfeiçoamento do corpo docente, no sentido de conhecer e utilizar o Moodle, explorando os recursos e atividades disponíveis, permitindo sua integração à proposta pedagógica das disciplinas” ressaltaram.

Ao todo são quatro encontros presenciais e os próximos já têm data marcada para 19 e 26 de setembro, e 3 de outubro.