Professora da Ufal conquista importante título regional de Jornalismo

Janayna Ávila venceu na categoria Coordenador de jornal laboratório, pelo Portal Imprensa
Por Eduardo Lira - estagiário de Relações Públicas
26/11/2018 09h24 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
A docente da Ufal Janayna Ávila, vencedora do prêmio Professor Imprensa

A docente da Ufal Janayna Ávila, vencedora do prêmio Professor Imprensa

Com o projeto de extensão Agência Labium Imagem, a professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Janayna Ávila, recebeu o título de Coordenadora de jornal laboratório. Os finalistas desta edição foram escolhidos por estudantes e profissionais de comunicação de 77 instituições do Brasil. 

Realizado anualmente, o 'Professor Imprensa' destaca o trabalho de docentes que contribuem para o desenvolvimento da vida profissional e acadêmica dos estudantes de comunicação do país. O trabalho, desenvolvido para a disciplina de Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo, abrange a produção de imagens e a alimentação de diversas editorias do site, visando fortalecer a prática documental.

Para Janayna Ávila, a conquista do título valida não somente a carreira como docente, mas  qualifica também o trabalho desenvolvido pelos professores e estudantes de Jornalismo. “O título representa um reconhecimento importante para o curso, para os projetos que são desenvolvidos por nós professores e alunos, apesar de todas as dificuldades, que não são poucas, especialmente nos últimos tempos”, comemora. 

Sobre os frutos deste reconhecimento, a professora acredita que o título contribuirá para a longevidade da agência e servirá de estímulo para que os estudantes se dediquem à produção de trabalhos de qualidade ainda maior. “E isso é o que todos esperamos de uma faculdade de jornalismo: que possa sempre ter como meta a produção de conteúdos de qualidade”, afirma.